domingo, 20 de dezembro de 2009

Amor: Um sentimento bom ou ruim?


Ás vezes me pergunto o que realmente é o amor. Quando me dizem que amor é só de mãe , eu concordo plenamente. Quem nunca disse ter gostado de tantos garotos(as) e depois de um tempo ele(a) sumiu como se fosse uma pessoa comum? atire a primeira pedra quem nunca sofreu isso. Hoje em dia ninguém ama mais ninguém, "eu te amo" virou bom dia; todo mundo ama todo mundo. Foi-se a época que os namoros eram fiéis, "eu te amo" era um modo de demonstrar o amor verdadeiro. Tudo bem que nós, adolescentes estamos na idade de aproveitar, mas o pior de tudo é que também rola na fase adulta, e isso é constragedor. É triste reconhecer que o seu marido/mulher está dando em cima de um amigo(a) sua(eu). É triste ver as meninas botando fé em homens que não valem absolutamente nada, é triste se ver botando fé em homens que não valem nada. Me pergunto se hoje em dia vale a pena amar. Sofremos, choramos, nos iludimos, e no final de tudo criamos um certo rancor em relação á quem não nos amou. Sim, o amor tem seu benefício, sendo ele correspondido. Em pleno século XXI, o século da traição, da falsidade, vale a pena amar ? vale a pena botar fé em um namoro ? hoje em dia não se pode confiar 100% em ninguém. Todos os amores são passageiros, ninguém ama para sempre. Ou você acha que seus avós ainda se amam desde quando se viram pela primeira vez ? ¬¬ e é por isso que dizem que amor é só de mãe.

3 comentários:

Bárbara Farias disse...

Muito bonito seu texto. Eu acredito que o termo "amor" é o que você quizer, pode ser gostar, querer, ter, pode ser o que quizer. Amar é saber viver, é ter que conviver com as pessoas e respeitar seus modos, atitudos e pensamentos. Bjs. Tou seguindo!

Tay. Scott disse...

O seu texto é lindo, mas eu acredito até o último segundo no amor. Eu digo que amei e amo ainda um alguém que nunca me quis, mas que eu vou querer pra sempre. Ele foi o único que conseguiu arrancar de mim um te amo de coração cheio. Mas além desse grande amor, tenho outros tantos pequenos amorzinhos que fazem a minha vida. Sim, o eu te amo foi muito banalizado, mas ainda existe sentimento de verdade e é por ele que nós ainda estamos aqui. Feliz Natal querida! beijos

Anônimo disse...

Você falou tudo no seu texto ;)
Depende do ponto de vista de cada um .
Até que me provem o contrário eu não tenho certeza dos amigos que me amam de VERDADE , hoje em dia todo mundo se ama, é incrível isso velho!Dá até pena desse tipo de gente ,que ama só por amar!E não é bem assim não, o amor tem que acontecer naturalmente e não forçando a barra. Acredito que amor verdadeiro é só de mãe e olhe lá !