sábado, 24 de abril de 2010

Traição merece perdão?


Traição. Forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais.(fonte wikipédia)
O ato de trair se tornou algo muito comum entre os casais jovens e adultos do século XXI. Virou um hábito, cometer o chamado adultério. Todo mundo já traiu alguma vez, não há esse que não tenha "pulado a cerca". O que coloco em mesa hoje é: Existe necessidade de trair? O que leva uma pessoa a trair? Simples resposta; questões culturais, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas com o (a) parceiro (a), vingança, a busca pelo novo, o estímulo provocado pela sensação de perigo, ou mesmo de poder. "A idéia de posse existe em quase todas as relações estáveis e as cobranças de fidelidade são normais e aceitas pela sociedade." O maior índice de traição parte do lado masculino. Os homens sentem uma maior necessidade de suprir seus desejos de uma maneira extraconjugal, o que traz sérios prejuízos para a sua relação. As consequências são sérias: desilusão, angústia, tristeza, decepção amorosa, e a falta de confiança no parceiro, sentido aquela insegurança de voltar a confiar no traidor, caso haja alguma volta. O que me deixa mais intrigada, é porque os homens que não se "controlam" namoram. Se vai trair, namora para quê então? O amor é um sentimento muito reverso. Cabe ao casal saber utilizá-lo.

2 comentários:

Catchita Iana disse...

acho que os homens traem porque pra eles a diferença entre amor e sexo eh muito grande. acho que o perdão é valido, mas quem o fizer deve ter em mente que quando perdoa nao deve ficar na noia nem com cobranças excessivas depois.

a proposito, eu nunca pulei a cerca :S

belo blog, amor :*

Catchita Iana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.