quinta-feira, 4 de março de 2010

Gosto musical: você respeita?


Andei observando uns comentários ridículos que os paulistas fazem em alguns vídeos no youtube, sobre gostos musicais típicos de alguns estados, como por exemplo, o pagode , daqui da Bahia. São comentários humilhantes, que agridem não só como a música e a população. Não é só os paulistas , são todos. Estamos vivendo em um mundo onde o preconceito e o desrespeito cresce mais do que o numero de gente que nasce. É triste você ver um vídeo e em baixo se deparar com comentários escrotos, maldosos, humilhantes, intrigantes. Será que é impossível respeitar o gosto das pessoas ? Se ele gosta de brega, o gosto é dele. Se eu gosto de pagode , o gosto é meu. Se você curte rock, o gosto é seu. E agora eu te pergunto: Você respeita o gosto alheio ? Se não, aprenda.

2 comentários:

Catchita Iana disse...

- Concordo com voc. eu sou de Salvador, e to morando em Niteroi agora, e estou percebendo muito essa diferença. apesar de todas as brincadeiras, eu ainda nao vi nenhum caso de preconceito propriamente dito. mas, achar que Rebolation é AXÉ nao deixa de ser preconceito, deixa? acho que a população do resto do Brasil ve a Bahia como axé e acabou, e acha que só tem isso, e que todos os baianos gostam apenas disso.

Adorei o blog :*

Mário Rafael Pinho disse...

Eu fico besta como o povo do sul se acha superior ao nordestino. Está na hora de eles saberem que isso é passado. A prova disso é que ao contrário deles, uma grande parte da população baiana pelo menos, não está nem aí pro ritmo que reina por lá. Alguns criticam o rock e tal, porém a maioria até ouve, o rock e o hip-hop; Racionais mc's é sucesso aquí em Salvador.
Concordo, tb não gosto de pagode, mas respeito que gosta e principalmente quem faz o pagode, até porque não deixa de ser uma cultura.
Estou lhe seguindo também ;)